terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PARCERIA DE DESENVOLVIMENTO


O departamento de formação de futebol infantil da ARCO, com o interesse em dotar o seu projeto de uma valência cada vez mais importante no crescimento destes jovens atletas, estabeleceu uma parceria que permitirá localizar aquilo que poderá estar menos bem na relação interpessoal entre todos os intervenientes e suprir as lacunas que possam impedir um perfeito e suportado desenvolvimento e crescimento.
Assim sendo fica aqui um pouco daquilo que se pretende:

O papel do Psicólogo nos Escalões de Formação - Futebol

Atualmente o ARCO encontra-se a desenvolver um projeto de intervenção psicológica nos escalões da formação.
A intervenção baseia-se no modelo em triângulo, cujos vértices são os treinadores, os (as) atletas/ crianças e os pais/ familiares/educadores.
  • Treinadores: a intervenção caracteriza-se pela assessoria/apoio aos mesmos e pelo trabalho de aspetos psicológicos relacionados com a posição de líder.
  • Atletas/ crianças: a intervenção resume-se a jogos que permitam o desenvolvimento físico, técnico, tático, psicológico e social das crianças.
  • Pais/ familiares/educadores: A intervenção passa por sessões de esclarecimento e motivação para o envolvimento parental, pois este é fundamental para as crianças quer enquanto desportista quer como pessoas.

O projeto de intervenção só funciona na sua totalidade se todos os intervenientes colaborarem entre si e funcionarem como um só e para um bem comum o desenvolvimento saudável das crianças.

Para esclarecimento de dúvidas e sugestões contate-nos: ana.psicosport@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário